“Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus a permanecer nas tendas da perversidade.”
Salmos 84:10
A Bíblia nos diz que se olharmos para o nosso coração descobriremos quais são as coisas em que mais damos valor em nossa vida (Mt 6:21) e essa é uma análise que raramente fazemos, pois entramos no “modo automático” da vida e não percebemos que só fazemos aquilo que entendemos ter valor para nós.
Não há nada de errado em desfrutar de tudo o que o Senhor preparou e disponibilizou para nós, afinal, foi Ele que na criação formou um ambiente perfeito para que o homem pudesse desfrutar, então Ele tem prazer em nos ver prosperar (Sl 35:27) e em desfrutar do fruto de nosso trabalho (Ec 2:24).
Em um mundo tão cheio de prazeres, confortos e realizações, onde ouvimos que com esforço e dedicação podemos ter tudo o que desejarmos, alcançando fartura e riqueza, chegamos à conclusão de que não precisamos de mais nada (Ap 3:17) e assim vivemos apenas para as coisas dessa terra, satisfazendo “o deus de nosso ventre”, que são as nossas próprias vontades (Fl 3:19).
Mas, ao olharmos o texto de Salmos 84:10, vemos um outro tipo de valor na vida daquele salmista, ele expressa claramente que o maior tesouro que ele pode ter é estar na presença do seu Deus. Nada em nossa vida deveria ser mais importante do que isso! Nós, que fomos iluminados pelo evangelho e que experimentamos o amor de nosso Pai, deveríamos desejar desesperadamente estar diante dEle e sempre dizer EU AMO A SUA PRESENÇA!
Que você hoje avalie o seu coração e veja se o Senhor Jesus tem sido o bem mais precioso em sua vida, e se estar na presença dEle tem sido a prioridade em seus dias.
Deus os abençoe,
Pr. Luiz Sardinha @lsardinha