Para te ajudar na sua leitura bíblica estamos disponibilizando alguns planos de leitura para que seu ano de 2022 seja ainda mais abençoado.

Leitura Cronológica

Os livros bíblicos não aparecem na ordem histórica dos acontecimentos. Os registros dos eventos e ensinamentos revelados por Deus não são lineares. Estudiosos propuseram tentativas de aproximação entre os textos e o contexto histórico mais provável dos episódios. A leitura na ordem cronológica permite fazer um percurso mais claro do desenvolvimento da História na Bíblia. Se você deseja ter uma noção geral da ordem dos acontecimentos na Bíblia, leia por “Plano de Leitura Cronológica”.

Leitura Canônica

A leitura segue a ordem em que os livros aparecem no índice, chamada ordem canônica. A vantagem é ter uma ordem mais linear da sequência dos livros. A desvantagem pode ser que já no início da Bíblia estão ordenadas narrativas muito descritivas, como do livro de Levíticos e Números, por exemplo, que irá exigir mais esforço dos leitores iniciantes. Mas vale a pena seguir em frente para ter uma visão panorâmica de toda a Bíblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *